O MTV Europe Music Awards, realizado neste domingo (7), na Espanha, consagrou mais uma vez Lady Gaga. A cantora, que não compareceu ao evento, pois estava com sua turnê na Hungria, faturou três estatuetas: de Melhor Artista Feminino, Mulher Artista Pop e Melhor Música, com “Bad Romance”.

Katy Perry, que concorria em cinco categorias, assim como Gaga, levou para casa o prêmio de Melhor Vídeo, com “California Gurls”. Uma das atrações da festa, a artista agitou a multidão com a nova música “Fireworks”. Além de Perry, o público espanhol pode ver as performances de Kings of Leon, Kid Rock, Miley Cyrus, Rihanna, Plan B, B.o.b, Hayley William e Shakira, vencedora do prêmio Free Your Mind, inédito no EMA, pelo projeto social Education For All.

Quem também sacudiu a plateia foi a cantora Kesha, que subiu ao palco do EMA toda coberta por uma tinta fosforescente para cantar o single “Tik Tok”. Ela ainda saiu vencedora no quesito Revelação do Ano. Já Bon Jovi subiu ao palco para receber o inédito título de Ícone Global, uma homenagem aos seus 30 anos de carreira.

O astro canadense Justin Bieber deixou para trás os veteranos Eminem, Usher e Kayne West e venceu na categoria Melhor Artista Masculino, um dos mais cobiçados de toda a premiação.