O Santa Cruz Shopping realiza ações de responsabilidade ambiental desde o início de 2010. O objetivo é diminuir os impactos causados pelo óleo de cozinha usado e o lixo doméstico.

Segundo ambientalistas, os óleos/ gorduras usados, quando lançados diretamente no meio ambiente, provocam graves problemas de poluição do solo, águas e do ar, em caso de combustão. Cinco litros de óleo são suficientes para cobrir uma superfície de água de 5000 m², impedindo a oxigenação e originando a morte por asfixia de peixes e plantas.

Pensando na preservação das águas, o shopping disponibiliza, no primeiro piso, coletor para o óleo de cozinha usado. Toda a comunidade pode trazer o óleo num recipiente adequado e deixá-lo no local, sem a necessidade de despejar o líquido. A empresa BioRenove é responsável pelo recolhimento e renovação do óleo.

O shopping também realiza a coleta seletiva entre seus clientes, com coletores espalhados em pontos estratégicos.  Lojistas e funcionários participam separando o lixo para a coleta seletiva. Segundo o Demlurb, cerca de 90% do lixo produzido pela população mundial é reciclável.

E ainda, de acordo com a gestora ambiental, Cecília Junqueira, o lixo é um dos graves problemas da sociedade brasileira.

Pensando em fazer mais pelo nosso planeta, a administração do shopping adotou o papel reciclável em todos os seus processos administrativos. Sites de ONGs engajadas na preservação do planeta informam que, para cada 1000 kg de papel reciclado, são poupadas 20 árvores.

Um dos focos destas ações está em promover a conscientização ambiental, e sensibilizar a comunidade em geral para ações que possam reduzir os impactos ambientais no nosso planeta.

Outras informações com a assessoria de comunicação e marketing.