Por Claudia Nunes

Amigos, diante de tanta adversidade, tente manter seu bom humor. Se você está com problemas tipo tô sem grana, ninguém me ama, perdi meu grande amor; morreu aquela pessoa boa, com tanta gente ruim para morrer; não vai rolar aquela promoção, perdi o emprego, onde vou achar outro com essa crise?

Não perca as esperanças... Não estou dando conselhos, não tenho tanta envergadura moral (também ando cheia de problemas), só estou propondo um dia de vou dar um foda-se e morrer de rir. Vai, um dia só! Amanhã vai ser um outro dia e você pode morrer de chorar, mas hoje (preciso de você...), morra, mas é de rir, vire a mesa, não leia, nem mesmo veja nada deprê. Seja forte e mude a sintonia, dizem que bons pensamentos atraem boas coisas, então dê uma força para o destino, faça acontecer devagar os bons momentos. Merecemos tudo de bom e melhor, não acha?

Amanhã chegue para seus amigos e pergunte o que dá o cruzamento de um pica-pau com um quero-quero, perca a noção! Claro que eles vão achar uma idiotice, mas e daí? A vida às vezes se apresenta ridícula e te ferra de verde e amarelo, pessoas fazem idiotices e quem fica na pior? Você! Então, convencido?

Cante feito um louco sozinho andando pelas ruas; tome chuva e deixe-se molhar; deixe que o vazio invada sua vida; corra como um moleque que bate uma pelada num campinho desesperado por um gol. Preste mais atenção num visual bonito de fim de tarde; aprecie para ser apreciado.
Não se magoe com as pessoas, deixe que elas se magoem sozinhas...
Deixe rolar um som da pesada e dance como um maluco até cair.

Depois, veja uma comédia, não precisa ser nenhum filme, só lembre de uns maus momentos seus e morra de rir de como pode acontecer com você, justo você, tanta coisa e ria, mas ria mesmo, e aí vai ver que se rir de tudo alguma coisa vai mudar, vou dizer o que: Seu humor. Os velhos problemas que ficam feito fantasmas assombrando vão estar lá, atemporais e de boca aberta.
Vamos, tente, rir ainda pode ser o melhor remédio!

Claudia Nunes