Por Talita Magnolo

     Voltar no passado é impossível, infelizmente, não conseguimos voltar no tempo. Ás vezes depositamos todas as nossas fichas em um sonho que nunca se torna realidade e você aprende que, nem sempre o que você acha que é melhor pra você, realmente é.

      Se você erra, você pode consertar; se você cai, você pode levantar. Sempre tem um amanhã e tudo começa de novo, do zero. O amanhã é uma folha em branco pronta para ser escrita, rasurada, rasgada, colada, consertada. Quando tudo parece sem cura, você tem que lembrar que você é forte, que você é rodeado de pessoas que te amam e te querem bem.

O mais importante para o ser humano aprender com a vida é rever seus valores. A humanidade, hoje mais do que nunca, precisa de amor, de cuidado e de valores sinceros que surgem no coração. Pode ser um ato concreto, uma ajuda, uma palavra amiga, um telefonema na madrugada ou até mesmo uma lágrima enxugada.

      A busca pela felicidade é infinita. Porque? Porque cada dia surge um motivo novo para ser feliz, cada dia uma estrela diferente surge no céu, cada dia é diferente, assim como as pessoas. Nossos sonhos são diferentes a cada dia. A felicidade é relativa. Ás vezes você tem todos os motivos do mundo para ser feliz, mas se você não consegue enxergá-los, não pode sentir felicidade.

Se eu já aprendi alguma coisa nessa vida foi que, devemos sempre valorizar as coisas boas, acreditar nas pessoas, ajudar, se doar, nunca cansar, sempre se levantar e sempre ajudar alguém a se levantar, não importa quem seja. A vida é mais alegre quando você está em paz consigo mesmo, quando você faz um acordo com o seu futuro para conseguir traçar planos e viver a vida intensamente.

"Há pessoas que transformam o sol numa simples mancha amarela, mas há também aquelas que fazem de uma simples mancha amarela o próprio sol"  Pablo Picasso

Quer um conselho? Faça a diferença. Para qualquer um. Em qualquer lugar. Só faça.