O Caderno Perfil tem a proposta de lançar ensaios ligados a moda, num contexto que nada mais é do que um reflexo da bagagem pessoal sobre arte e cultura.

Nessa edição lançada no primeiro mês do ano de 2012, apresenta o trabalho dos produtores de moda James Fernando e Claudia Nunes. Cada um com seu estilo e com uma visão de moda próprios e que em alguns instantes se fundem e se separam mais adiante, não intencionalmente, mas uma conseqüência natural de pesquisa e vivência.

Toda a intensidade do trabalho não teria o valor se não tivesse sido interpretado pelas modelos Yasmim Santos e Mariana Ghedin, que souberam catalisar nossas idéias e fizeram viver nossas fantasias e idealizações.

Verdadeiramente um trabalho em equipe, com excelentes profissionais. Desde o make up e cabelo sob o comando de  Marjorie Campos e Fernanda Galloletti (Salão Jael Pifano), aos dias de confecção dos fascinators criados por Renata Almeida (Day by Day), as maravilhosas Yasmim Santos e Mariana Ghedin, modelos belíssimas e profissionais de primeira! A visão fotográfica e edição de fotos e vídeo de Padinha,  http://www.padinhafotos.com.br que entende as loucuras e pedidos dos produtores... Ao trabalho do querido  James Fernando, que apesar de estar de férias se disponibilizou e realizou produções maravilhosas: meu grande mestre e amigo. A Alessandra Patrícia que ficou no backstage em apoio total a todos. E todos que sempre apoiam nossos ideais e sonho

Nas fotos a seguir mostraremos uma fusão baseada em grandes nomes que inspiram sempre nossos trabalhos. James Fernando por estar inserido no  berço da moda traz uma interseçã de tendência da mulher Louis Vuitton, Fendi, Roberto Cavalli, Yves Saint Laurent, Versace, Moschino, Salvatore Ferragamo, Sonia Rykiel, entre tantos outros voguianos cosmopolitas... Todos num “Déjà vu” captado pelas lentes de Padinha. E como produtor antenado e moderno a preocupação da tendência de moda sustentável esteve presente.

Por minha vez, sempre gosto do mundo do sonho e inspiração de Jean Paul Gaultier, John Galliano, Lino Villaventura, Alexandre MacQueen, Karl Lagerfeld: O Kaiser,  entre tantos outros igualmente inspiradores, com sua volúpia fluida imaginária dos grandes mestres.

Enfim, esperamos que gostem dos resultados que realmente foram uma conseqüência de muita dedicação, estudo e como não poderia faltar: amor pela mod