Por Regina Racco

Cansaço? Desânimo? Reaja encarando esses “amiguinhos” de frente! Aumentando nosso fluxo de energia sexual, tornamo-nos mais vivos e vibrantes e aumentamos nossa atividade no sexo e nossa disposição para a vida.

Esse é um dos exercícios constantes do treinamento "Energia sexual e desempenho profissional", porque, ao treinarmos esse e outros exercícios envolvendo a energia sexual, aumentamos nossa energia e nosso poder em todos os aspectos de nossa vida. Exercitar a energia sexual não requer nenhuma providência especial, nenhum ambiente próprio ou hora específica.

Se bem que eu, pessoalmente, acho mais eficaz que se comece pela manhã, porque esse exercício "acorda" todo o nosso ser, fazendo com que nossos afazeres diários se tornem mais fáceis e bem sucedidos. A atividade também diminui a sensação de cansaço e acaba com o desanimo! É fogo! É vida! Por que vivermos pela metade, arrastando nossos sagrados dias à espera de um fim-de-semana ou amargurarmos um mau desempenho em nossas atividades profissionais ou estudantis? Porque nos habituamos a isso.

Recebi um e-mail de um participante de uma de minhas palestras, relatando que conseguiu, através dos exercícios, melhorar sua concentração e memória. Com certeza, esse jovem não sofria de nada sério que prejudicava sua memória e, sim, a falta de concentração própria do desinteresse e do cansaço. Assim tornou-se fácil mudar esse quadro com os exercícios para o aumento do fluxo da energia sexual. Ampliando o fluxo energético por meio do exercício, você sentirá que um novo alento toma conta de seu corpo.

O próprio treinamento já é prazer. Por isso se torna fácil incorporarmos essa prática em nosso dia-a-dia. Vamos à prática: primeiro reserve alguns minutos antes de sair de casa e faça a primeira das três atividades que você deve repetir ao dia (o ideal). Logo após sua higiene pessoal, vá para perto de uma janela, inspire profundamente. Retenha o ar por alguns segundos e solte. Repita por três vezes.

Concentre sua atenção em seu órgão genital, repita a respiração profunda, sendo que dessa vez, quando retiver o ar no abdômen, mantenha a atenção em seu genital e imagine-o sendo inundado por uma luz vermelha, forte e quente. Contraia em um movimento ascendente, como se estivesse elevando a luz vermelha na direção do seu umbigo, o ponto exato fica a quatro dedos abaixo dele, mas não se preocupe se sentir dificuldade em imaginar esse ponto, pense no umbigo. Depois, expire relaxando.

Repita por dez vezes esse processo e encerre, começando suas atividades normais. O que aconteceu? Você "acordou", com esse processo todo, o seu corpo. Seu sistema sexual levou um banho de energia, ele não tardará a mostrar reação. É normal sentir coceira ou pequenas espetadelas pelo corpo. Logo, você sentirá, no próprio genital, a resposta a essa energia, como calor, tremor ou excitação. Seu primeiro e segundo chackras são diretamente atingidos e estimulados por esse exercício.

Ele é um curinga. Você poderá utilizá-lo sempre que precisar em momentos especiais. Compare-o a uma dose generosa de guaraná ou outro energético, tal o seu poder de restaurar e ampliar a energia! Você poderá repeti-lo várias vezes ao dia, mas nunca menos de três. Como é rápido e discreto, você poderá executá-lo, em alguns minutinhos, em qualquer local. Comece mesmo sem crer no que eu disse. Você terá oportunidade de sentir, em seu próprio corpo e sua vida, os efeitos benéficos desse exercício. Incorpore-o ao seu dia-a-dia e prepare-se para viver a vida mais intensa e plenamente! 

Regina Racco é Terapeuta Corporal e professora de pompoarismo, trabalha com a técnica de fortalecimento muscular genital pompoar desde 1991.
www.pompoarte.com.br
www.gluteneobesidade.com.br