Orgasmo: Comemore na data, mas treine todo dia!
Por Regina Racco
31 de julho: Dia mundial do orgasmo. Instituído lá pelos idos de 2000 na Inglaterra, depois de uma pesquisa nacional encomendada pelas redes de sex shops do País, feita com mulheres, com a conclusão de que 80% das entrevistadas nunca haviam chegado ao orgasmo. A intenção era movimentar o setor e abrir discursão sobre o assunto. Desde então vem se espalhando mundo à fora. Já está entre nós e a cada ano é mais divulgado. Interessante? Sem dúvida.
Muitos irão achar puro oportunismo para intensificar vendas de produtos ligados a sexualidade e é mesmo, essa foi a intenção dos seus criadores. Mas essa pode ser também uma oportunidade de ouro para se trocar, discutir, falar mais sobre o orgasmo e todos os temas ligados à sexualidade humana.
Orgasmo, sempre foi o maior de todos os tabus quando se fala em sexualidade. Incompreendido, muito se acham incapazes de obtê-lo quando na verdade ,salvo os casos graves que devem ser analisados por profissionais da área médica, a grande maioria deixa de ter prazer em seus momentos mais íntimos por desconhecer ou não dar a devida atenção às preliminares e principalmente por desconhecimento de seu próprio mecanismo de prazer que é absolutamente único! Estamos falando de duas pessoas? Com certeza estaremos falando de dois sistemas totalmente diferentes, dois caminhos singulares, porém ricos e plenos de possibilidades maravilhosas de conquistar, sentir e dar um infinito prazer!
Analise:
O que faz quando é convidado para ir a uma festa?
- Coloca um bermudão, sandálias despojadas, uma bolsa de feira e sai?
Não, lógico. Você se prepara para a ocasião, em respeito a quem o convidou. Certo? Sei que sim, fazemos isso em nossa vida. Nos preparamos para tudo, estudamos para aperfeiçoarmos nossa capacidade, temos a noção exata de como ir a algum lugar planejamos nosso feriado e férias, mas a maioria de nós comete um pecado muito grande, nunca se prepara para o amor. A grande diferença entre momentos mornos de uma “transa” rotineira e a sensação especial de um intenso prazer está intimamente ligada à diferença entre, ter ou não se preparado de forma especial para esse momento.
Saiba que o orgasmo está menos ligado ao sistema genital e muito mais à cabeça ou seja, antes de acontecer realmente ele deverá ser elaborado com atenção e muito carinho.
Melhoramos nossa qualidade de sentir e dar prazer, quando trabalhamos mente e corpo, para esse momento.
Conhecer seu corpo e treiná-lo é muito fácil. Se você conhece um pouco sobre ginástica íntima e a pratica, melhorará o seu desempenho sexual e facilitará o orgasmo. Tente dedicar uns minutinhos em seu dia ocupadíssimo para planejar os seus momentos de amor, assim estará preparado para o dia do orgasmo, seja ele em que data for, aliás, faço uma observação: Não gostei do dia 31 de julho, escolhido como dia do orgasmo, meu dia mundial do orgasmo POMPOARTE terá uma outra data, ou melhor, datas: 01/01 a 31/12 de todos os anos, que tal? Eu prefiro assim e você?
Técnicas para intensificar o orgasmo se encontram em meus livros e de outros autores, mas preste atenção às dicas que aqui coloco, que embora pareçam simples, são eficazes e fazem grande diferença na vida amorosa. Esse é o meu presente para a comemoração do dia do orgasmo.
1- Dedique-se um tempo diariamente para aprender seus próprios caminhos de prazer, essa providência será importante para que possa depois orientar seu parceiro(a). Estou falando aos dois, homem e mulher, não se conhecer não é privilégio das mulheres, muitos homens quando se permitem estudar melhor seu próprio corpo, acabam por descobrir pontos de extremo prazer que se mantinham ocultos pelo simples fato de nunca terem sido percebidos.
2 - Não se esqueça: Intensificar o prazer é antes de tudo estar em paz e harmonia com seu parceiro(a) não esqueça que a conquista é uma prática diária. É muito mais fácil conquistar um novo parceiro(a) do que reconquistar o seu amor a cada dia, para que isso aconteça use a imaginação, não existem fórmulas prontas, seja original e principalmente sincero em suas atitudes. Uma noite maravilhosa de amor pode começar apenas com um singelo “Te amo” dito por telefone às nove horas da manhã.
3 - Cuidado com a pressa. Quando estiver nos braços do seu amor, saiba que esse momento pertence totalmente a vocês, esqueça a vida lá fora, possíveis mágoas, o estresse do dia-a-dia. Deixe fluir, como um rio cristalino. Brinque sempre, brinque muito, o melhor amor é o bem-humorado, o alegre, o fértil, o criativo, solte-se, e incentive seu parceiro(a) fazer o mesmo.
Essas são dicas práticas e simples, mas tenha a certeza de que realmente funcionam.
Quer testar? Experimente em seu próximo encontro. E lembre-se: Você tem ao seu dispor uma quantidade muito grande de “ Ingredientes” para temperar o seu amor: Flores, vinhos, bombons, brinquedos, o telefone, o bilhetinho colado na geladeira ou ao lado da cama, frases ditas no ouvido e muito mais, mas acima de tudo a vantagem de ser você e o seu amor, reconquistando ou ampliando uma cumplicidade que fará dos dois os maiores e melhores amantes que esse mundo já viu. Essa é a recompensa da sua mudança de atitude.
Não esqueça, você só poderá cobrar do seu parceiro prazer se antes tiver ensinado a ele o seu caminho particular de prazer e só poderá ensinar, se conhecer. Conheça seus mecanismos de prazer e assim passará para ele (a) esse mapa pessoal e maravilhoso! Desvende seu corpo e explore o do seu parceiro(a) essa é a melhor dica para ampliar o prazer à dois! Treino, atenção, carinho e muita imaginação e todos os dias serão dias de se comemorar o orgasmo!
Muito prazer em suas vidas!
Regina Racco é Terapeuta Corporal e professora de pompoarismo, trabalha com a técnica de fortalecimento muscular genital pompoar desde 1991.
www.pompoarte.com.br
Comentários