Por Regina Racco

Lembra-se de sua infância? Em algum momento você brincou com os sentidos, tenho certeza. Lembro-me bem, em minha infância minha mãe fazia brincadeiras quando queria obter a minha atenção para ensinar alguma coisa. Ela usava os sentidos para que eu entendesse. Se falasse da audição, usava a musica, se quisesse me chamar a atenção sobre o tato, fazia-me cosquinhas. A técnica é a mesma, mas o objetivo proposto aqui é bem outro.

Sempre me perguntam nos cursos sobre técnicas fáceis para aumentar o prazer. As brincadeiras possíveis para os melhores momentos a dois. Digo sempre que absolutamente tudo é possível entre quatro paredes, desde que seja da vontade de ambos. O mais importante nesse caso é criar sempre, inovar bastante, nunca deixar que esses momentos tão importantes caiam na rotina e sejam repetidos sempre dentro de um mesmo “roteiro”.

Então, que tal brincar com essa possibilidade? Explorar os cinco sentidos?

Tome a iniciativa. Surpreenda. É simples. Mas se quiser realmente ter sucesso alguns cuidados anteriores devem ser tomados. Alguns objetos ligados aos sentidos podem e devem ser usados. Prepare seu arsenal antes. Ou leve com você caso o encontro seja em algum lugar “muito especial”.

Veja como é fácil:

Visão: roupas especiais para o momento (abuse das cores), flores, objetos (brinquedinhos) que podem ser adquiridos em qualquer sexy shopping como dadinhos, baralhos eróticos e outros “mimos”.

Audição: musicas que agradem aos dois, compre um novo CD alem é claro de todo o seu repertório preparado exclusivamente para esses momentos. Falar é um dos atos que mais erotizam o parceiro ou a parceira e é pena que ainda existam casais que não falam, principalmente em seus momentos de amor.

Tato: Ah! O tato, para esse sentido, temos a mão vários objetos que fazem a delicia dos amantes. Desde plumas e penas e um lenço de seda, até uma pedra de gelo, passando por cremes, óleos, caldas doces de frutas e chocolate, que podem ser passadas no corpo com toda a volúpia de uma massagem pra lá de íntima.

Paladar: Frutas e doces que podem estar ao alcance da mão e da boca é claro. Sem esquecer que é com a boca que se executa o toque mais íntimo e sensual quando se deseja realmente enlouquecer o outro.

Olfato: Incenso, perfumes, velas perfumadas (que agradam também a visão).

Brinca-se com os sentidos de várias formas. Com os olhos fechados, (você pode usar uma venda), acaricie todo o corpo do seu amor, tentando conhecer cada região apenas com o toque. Vendando os olhos seu amor, tente faze-lo(a) adivinhar pelo aroma alguns petiscos que tenha levado (frutas, doces, licores). Experimente massagear usando pêssegos ou uvas.

Quando se tem a disposição uma banheira, massagens deliciosas podem ser feitas usando espumas perfumadas.

Porém, se temos apenas a nossa disposição somente o box e o chuveiro, não precisamos ficar tristes. Massagens feitas com esponjas embebidas em muito sabão irão cobrir o corpo com espuma e carinho. Nunca esquecendo que se pretendemos brincar no chuveiro ou na banheira, cuide que o banheiro esteja aquecido, mesmo que para isso tenhamos que usar um aquecedor elétrico.

O mais importante quando se trata de incrementar os momentos de amor é deixar de lado o tempo e os problemas, colocar-se disponível para viver com intensidade e sem nenhuma pressa, cada sensação, cada toque, cada brincadeira. Seja moleque (ou moleca). Se todos entendessem à importância da alegria nesse momento, seria muito mais prazeroso para ambos cada momento vivido. Alegria e desejo caminham juntos e vou além, se completam!

A alegria ajuda o corpo a liberar as endorfinas que nos fazem sentir uma agradável sensação de bem estar, um motivo a mais para cultivarmos esse sentimento.

Ao inovar em seu relacionamento, saiba que estará fazendo uma prevenção contra o desgaste. E se nesse momento já existe um certo cansaço atrapalhando o amor, fique tranqüilo; sacudir a relação e criar novas perspectivas irão ajudar a reacender a chama.

Viver a dois é uma arte. Quando deixamos o novo entrar em nossa vida e nos colocamos receptivos, acabamos por descortinar um novo tempo repleto de encantamento. O resultado não poderia ser outro senão o aumento do amor e do prazer compartilhado.

Essas técnicas não são apenas para a mulher usar com o seu parceiro, o homem também pode e deve acordar para a necessidade de levar novidades para o seu quarto. Chame sua parceira para uma visitinha a um sexy shopping ou banque o bárbaro seqüestrando-a, levando-a refém para um quarto de motel, no meio da tarde. Sim, eu sei! Você é ocupado, como arranjar tempo?

O tempo roubado ao trabalho não é desperdiçado, encare-o como um investimento: Os dividendos irão valer à pena!

Regina Racco é Terapeuta Corporal e professora de pompoarismo, trabalha com a técnica de fortalecimento muscular genital pompoar desde 1991.
www.pompoarte.com.br