O orgasmo
Por Regina Racco
Orgasmo é tão importante em nossa vida, que deveríamos aprender tudo sobre ele na escola. Quantos momentos felizes e infinitamente infelizes aconteceram em nossa vida por causa desse momento tão especial.
Lembro-me de um e-mail onde minha leitora relatava nunca ter alcançado o orgasmo. Amando muito o parceiro, sentia-se muito bem no relacionamento, sentia a excitação crescente que se ampliava ate um momento de muito prazer, mas aí, relaxava. Era muito bom mas... Ela queria muito chegar ao orgasmo!
Seu e-mail relatava exatamente uma relação prazerosa que culminava sim com o clímax. E ela não sabia. Por quê?
Simples. Ela esperava aquele orgasmo que viu na televisão, leu na revista, ouviu as amigas contarem.
E amigas então?... Essas têm orgasmos apoteóticos! Demorados! Espetaculares! Inesquecíveis!
O orgasmo é a resposta ao estimulo durante o ato sexual. Acontece naturalmente e sua intensidade varia como todas as respostas de nosso corpo. Não são idênticos a cada dia e tão pouco obrigatórios. Sim. Você pode ter uma excelente relação sexual, gostosa e nem por isso chegar ao orgasmo. Ou sentir uma resposta breve, ou levíssima. Normal. Plenamente normal.
A resposta ao estimulo sexual não deveria tornar-se uma obrigação nem para as mulheres e nem para os homens. Esses, verdadeiras vitimas de conceitos equivocados.
Quando o homem entende por exemplo de que não é único responsável pelo prazer da mulher, se torna mais leve e feliz. A maioria pensa que terá que levar a parceira a um orgasmo estrelar a cada relação!
Reveja seus conceitos e pense sobre isso.
Você, Mulher, pense:
Importante mesmo é a relação, prazer é conseqüência. Não pense, não cobre e nem se cobre orgasmos! Apenas namore, curtindo cada minuto desse encontro maravilhoso.
Entenda que haverão dias em que não alcançará o orgasmo mas se isso acontecer é normal e não deve se preocupar (nem julgar e condenar seu parceiro por isso).
Homem:
Apenas os mentirosos nunca falharam ou falharão. Nem todo dia seu corpo responderá 100%. Isso não quer dizer que você tem um problema, é um ejaculador precoce ou está impotente!
Calma e muito carinho nessa hora!
O amor a dois nunca deveria ser medido por desempenho sexual! Porque somos pessoas e pessoas, mudam a cada dia e não reagem como máquinas em produção em série.
E para ambos:
Exercícios pélvicos (Pompoarismo) ampliam a capacidade orgástica e energética. Façam diariamente contrações. Elas são as mesmas para homens e mulheres.
Contraiam os músculo PC (os mesmos que interrompem o jato urinário). Contraiam e relaxem. Ao contrair, façam movimentos elevatório e tragam o movimento e energia sempre para cima na direção do umbigo. Assim fortalecerão a região genital e aumentarão a libido!
Cuidado: Nunca repitam por muito tempo o ato de paralisar a urina. Vocês poderão fazer durante até um a dois dias apenas para conhecer os músculos que serão mais fortalecidos com as contrações e no caso das mulheres, com o uso de acessórios, mas essa prática não é pompoarismo e por isso não pode ser repetida muitas vezes. Conhecidos os músculos, treinem sempre fora do ato de urinar.
Como curiosidade: Exercícios kegel, exercicios sexuais taoístas, exercícios pelvicos, todos tem por base os mesmos conceitos do pompoarismo. Assim como expressões como sugar, expelir, travar, chave de coxas... etc, tem relação com os movimentos do canal vaginal.
Muito prazer para todos!
Por Regina Racco que é shiatsuterapeuta e trabalha com a técnica de Pompoarismo para mulheres e homens desde 1993.
www.pompoarte.com.br
Comentários