O Museu Mariano Procópio recebeu nesse feriadão 4.976 visitantes. Trata-se de um “excelente público”, conforme avaliação do presidente da Fundação Museu Mariano Procópio (Mapro), Douglas Fasolato. Ele ressalta que, por se tratar de um espaço qualificado, com total segurança e várias atrações, o Museu vem despertando cada vez mais o interesse das pessoas. O público teve a oportunidade de conhecer a nova família de cisnes negros e a apresentação do grupo de choro Bola na Trave, na tarde de domingo, 26, que fez parte do projeto Domingo no Parque.

O evento foi realizado a partir das 16h com entrada gratuita. O Bola na Trave é um grupo musical formado com o objetivo de divulgar o choro tradicional, tanto dos grandes mestres como de autores contemporâneos. Formado por Cazé (bandolim), Caetano (clarinete), Fernando César (violão de sete cordas), Fabrício Nogueira (cavaquinho) e Márcio Gomes (ritmo), o grupo se inspira em grupos que marcaram época na música brasileira como o Regional do Canhoto e o Conjunto Época de Ouro. 

Já a nova família de cisnes negros nadava tranquilamente pelo lago do Parque para alegria dos visitantes, especialmente crianças. O Museu tem agora 13 cisnes: quatro negros adultos, cinco filhotes e um casal de brancos que ainda não se reproduziu. Marrecos, garças, e várias espécies de pássaros também compunham a paisagem do espaço. Enquanto os adultos apreciavam o bom chorinho, a criançada se divertia nos parquinhos, ao sabor de pipocas, algodão doce e outras guloseimas.

Dados de público no feriadão:

23/06 (quinta-feira): 1.243
25/06 (sexta-feira): 975
25/06 (sábado): 1.060
26/06 (domingo): 1.698
Total: 4.976 visitantes