Settra implanta quebra-molas na Av. Deusdedith Salgado
Equipes da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) vão implantar, na manhã desta terça-feira, 28, um novo quebra-molas na Avenida Deusdedith Salgado. O equipamento será instalado na pista de sentido BR-040 / Centro, próximo a uma casa de shows localizada no número 3.955. A medida busca conferir mais segurança ao trânsito da avenida, que já conta com outros dois dispositivos deste tipo: um fica próximo a uma churrascaria no número 4.060, na pista de sentido Centro / BR-040, e o outro fica na pista de sentido contrário, por volta do número 2.365.
Para intensificar a segurança, a Settra promoveu, ainda, a pintura da sinalização horizontal de toda a Deusdedith Salgado, reforçando os sinais de advertência quanto ao limite de velocidade da via, que é de 60 km/h. Além disso, a implantação de placas de sinalização vertical deve ser concluída nos próximos dias.
Atualmente, estão em execução na Deusdedith os serviços de plantio de mudas, limpeza de algumas áreas, remoção de postes antigos e complementação de calçadas. Além disso, a estrutura do pórtico turístico instalado na via está sendo revestida para a complementação do projeto.
Todas as intervenções na Deusdedith Salgado, que é o principal corredor de acesso à cidade, significam um investimento da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), em parceria com o Governo de Minas, de mais de R$ 10,4 milhões. As obras incluíram a captação pluvial ao longo da via, com a construção de uma galeria de mais de 1,1 mil metros de extensão para corrigir os problemas de alagamentos. A partir desta obra de infraestrutura, foi possível duplicar as pistas, que receberam asfalto novo; dar novo traçado geométrico, com novos trevos; além de todas as obras complementares, como meios-fios, calçadas e sarjetas. A sinalização também foi refeita, e a PJF projetou um novo sistema de iluminação com redes subterrâneas, permitindo uma valorização de toda a área.
Finalizando estas intervenções, a PJF está urbanizando a via com o projeto de plantio de mudas de diversas espécies resistentes e de alto impacto visual ao longo dos canteiros centrais e em pontos específicos nas margens da avenida. De acordo com o projeto paisagístico, são mais de 20 tipos de palmeiras, 30 espécies de árvores e arbustos variados, totalizando mais de 1.050 unidades. Além disso, há a grama que servirá de base para todo o espaço - cerca de 20,5 mil metros quadrados - e as forrações de cores e folhagens diversas.
* Informações com a Secretaria de Comunicação Social, pelos telefones 3690-7245 / 7599.
SECRETARIA DE TRANSPORTE
Comentários