Lacoste lança coleção de tênis lendária

A tradicional marca francesa Lacoste lançou a coleção limitada de calçados intitulada Legends, que agora está disponível no Brasil. O conceito é o seguinte: tendo como base a camisa pólo clássica, criada pelo fundador da grife, René Lacoste (foto acima), doze artistas consagrados nos segmentos da moda, arte, música e design, , foram convidados a desenvolver um modelo de tênis, usando suas referências artísticas, como diferencial de cada um. Essa mistura resultou numa coleção variada com pegada jovem, descolada e urbana. Os tênis tem em comum a lingueta em algodão com a etiqueta da marca bordada e um botão de madrepérola como toque final de bom gosto no acabamento.

Os doze legendários convidados foram:

– Sébastien Tellier: cantor e compositor de origem francesa.

– Stones Throw: gravadora californiana independente de soul, hip hop e funk.

– Jazzie B: fundador do grupo inglês Soul II Soul, é produtor musical e Dj.

– Ato: designer japonês que apresenta suas coleções na semana de moda de Paris.

– Tim Hamilton: jovem designer americano consagrado em NY.

– Christophe Lemaire: designer francês e ex diretor criativo da Lacoste, hoje está a frente da Hermés e ainda desfila na semana de moda parisiense.

– Sneaker Freaker: primeira revista a documentar a mania por tênis como global e referência no segmento de calçados.

– Shoes Master: a bíblia dos calçados, essa revista japonesa foi fundada em 2004.

– ID: revista britânica referência por sua criatividade e irreverência.

– Bodega: local ícone para a juventude urbana, essa consagrada loja de tênis fica escondida em Boston e tem um apelo moderno.

– Colette: loja francesa aberta em 1997, que reinventou o conceito de varejo.

– D-Mop: outlet japonês que apóia novos talentos e é berço dos jovens designers da última geração.

Os calçados serão vendidos na flagship da Lacoste nos Jardins, em São Paulo, e em algumas lojas selecionadas. Os preços variam de R$ 319,00 a R$ 549,00