15/12 - Espaço Experimental reúne fotógrafos em feira de arte
Armazém da Fotografia acontece no próximo dia 18, a partir das 10h, como formato alternativo e descontraído de exposição-relâmpago
Sábado é dia de feira. A promessa, que pretende reunir diversos fotógrafos e suas mais recentes produções, é o último evento do ano no Espaço Experimental Nina Mello. Intitulada Armazém da Fotografia, a exposição-relâmpago acontecerá no próximo dia 18 de dezembro, sábado, das 10 às 16h, sem deixar faltar boa música e amparada por um serviço de bar.
Fotografias de temáticas, suportes e autores variados estarão dispostos em fios de metal, como numa grande feira, inspiração inicial que originou o nome da mostra. “A feira não é uma maneira de menos valia. É um espaço de troca, um dos maiores marcos do encontro, do lazer. E armazém, nada mais é do que uma feira em ambiente fechado”, reflete Nina Mello, coordenadora do Espaço e idealizadora do evento. De acordo com Nina, a iniciativa surgiu da necessidade de mapear a produção local de fotografia, além de servir como oportunidade para discussão e reflexão da mesma.
Seguindo a tendência das galerias dos grandes centros, que projetam grandes coletivas de curta duração no final do ano, o Espaço Experimental apostou na multiplicidade da nova safra, que ainda conta com os convidados Roosevelt Nina, maranhense radicado no Rio de Janeiro; Márcia Zoet, juiz-forana radicada em São Paulo e Antônio Cuzzuol, capixaba que expõe pela segunda vez na cidade. Conjugando consumo e exposição de obras de arte, o Armazém é uma forma brasileira da iniciativa que já se tornou natural na Europa.
A exposição-relâmpago, que terá a duração de uma feira, desde sua idealização tem se mostrado ambiente propício para a interação, seja entre fotógrafos, seja entre admiradores da expressão artística.
Comentários